Na tarde desta segunda-feira (24), o deputado estadual e líder do governo da Assembleia, Zé Neto (PT), recebeu em seu gabinete, em Salvador, o vereador do município de Conceição do Jacuípe, Jodilson Cerqueira. Em pauta, a construção, por parte da ViaBahia, de uma passarela ligando Conceição do Jacuípe ao distrito de Oliveira dos Campinhos, na altura do posto São Luís. A reivindicação é uma luta conjunta dos mandatos do vereador Jodilson e do deputado Zé Neto, que no ano passado enviaram representantes, que, juntamente, com técnicos da ViaBahia fizeram uma visita in loco do local onde a obra será construída.
A construção da passarela viabilizará a travessia na BR-324, onde tem um grande fluxo de pessoas e de carros que deixam passageiros que vão para cidades e localidades vizinhas. Daí a necessidade dessa intervenção. De acordo com a ViaBahia, o projeto para a construção da passarela já está pronto e foi enviado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A informação foi confirmada nesta tarde pelo diretor de relações institucionais da ViaBahia Carlos Bonini, que informou, por telefone, que a empresa está aguardando a aprovação da ANTT para iniciar a construção.
A notícia traz a possibilidade de resolver o problema que há muitos anos tem criado transtornos, com registro de acidentes naquela região. Na opinião do deputado Zé Neto, o que deve ser feito agora, é trabalhar em Brasília para que a ANTT autorize e assim a ViaBahia faça a licitação e execução do projeto que já se encontra pronto. “Saber que a nossa caminhada junto à ViaBahia tem tido resultados e que já existe um projeto pronto, é uma notícia muito boa. Agora vamos trabalhar em Brasília. Já falei com Jodilson que não medirei esforços e ainda esta semana, se encontrarmos agenda positiva lá em Brasília, vou fazer essa visita. Se não nesta semana, nos próximos 15 dias irei em Brasília para cobrar da ANTT a liberação do projeto que trará um grande benefício para as duas cidades e toda a região que utiliza aquele espaço importante de locomoção”, afirmou.
24
Abr